quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alto retrato

Olhos de anjo e cabelos de cachoeira.
A cara limpa e a risada deslavada.
Era assim que eu era.
Deflorador de donzelas espaciais.
Explorador de templos.
Conhecedor de grutas.
Caminhador de estradas vicinais.
Eu era de outra era.
Um cara de outra terra,um cara com outra cor.
Ansioso poeta.
Desastrado astrônomo profeta.
Lunático pintor.
Nascido sob a regência de gêmeos,
chicobuarqueano puxado pra Bob Dylan.
E só eu era igual a mim.
Vivi nos tempos da fera, fui forjado nos brilhos da glória.
E se não me falha a memória, eu vim mesmo foi lá de fora.
De fora da grande esfera.
Mas um dia o tempo impermanente,
assim como num repente,
fizera meu rumo variar.
E eu tive que ser tudo novamente,
pois era só na minha pele que eu queria morar.

Lunar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário